sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sexta-feira, dia 06

Hoje meus pais saíram, foram resolver suas coisas pelo mundo afora. Meu pai encontrar-se com clientes nas empresas, e minha mãe foi a igreja mais cedo e foi resolver umas coisas da ótica, talvez algo relacionado a pagamento ou entrega de óculos, sei lá xD. Minha irmã foi a aula de educação física e como ela tem aula a tarde fica direto, ou seja, casa livre pra mim desde manhã.

Não servindo de nada, pois estava sozinho em casa e não poder fazer nada, tipo, chamar amigos, ou pelo menos 1 ser vivente para esta casa para fazer companhia. Pois é, passei a manhã na internet pra ver se fazia algo de interessante, nada. Pela tarde a mesma coisa, logo, desisti da internet durante o dia e fui jogar Donkey Kong 2 xD, ao qual finalizei agora a noite (incrível como parecia ser mais difícil quando eu jogava na infância).

Interessante também, foi meu pai chegando em casa, e minha mãe depois. Ok, chama-se coincidência, mas nunca (NUNCA MESMO), meus pais chegaram em casa juntos assim, no mesmo momento. Fiquei O_O. De qualquer forma, isto foi idiota, xD. E a noite, apenas compartilhei músicas com um amigo meu que gosta das músicas que eu canto, depois fiquei ajudando meu amigo Raven num projeto, daí ele está fazendo logos e eu dando opiniões sobre ^^. Depois me mandaram vídeos de tarturugas, dentre os quais um muito nojento.
http://www.youtube.com/watch?v=SDTCCluxy5k&feature=related

Quase me esqueço, estava hoje mais cedo a ler notícias na internet, para me informar sobre as coisas quando me deparo com um texto bastante interessante sobre SEXUALIDADE. O texto em si trata mesmo sobre assexualidade, pois atualmente, está se descobrindo nas pessoas a falta de uma sexualidade. Resumidamente, é aquela pessoa que não sabe mais sobre o que sente ou gosta, simplesmente faz e curte (o que muitos ignorantes, chamam de bissexualidade dos dias de hoje).

Embora seja um tema bastante diversificado hoje, pois parece que é moda tornar-se bissexual xD e pelo que parece esta de assexualidade está querendo tornar-se modinha também =\. Enfim, aqui está o texto esclarecendo sobre...

Assexualidade

De vez em quando gosto de brincar entre amigos dizendo que sou ou estou assexuada, é fato que hormônios femininos diminuem a libido, mas não ao ponto de não haver o desejo, e é justamente sobre isso que quero conversar com vocês hoje: sexualidade ou a ausência dela.

 Vamos a algumas definições sobre assexualidade: assexual é aquele que não se excita psicologicamente para o sexo. A definição mais comum é a falta de atração sexual pelas pessoas. De uma forma geral um assexuado se importa muito pouco com sexo. Para ele é como não gostar de tomar sorvete, tanto faz. Sua vida não mudará depois de provar o delicioso sabor do sorvete de baunilha. A vida do assexuado também não. Diz-se do indivíduo que aparentemente não tem vida sexual, ou por ela não tem interesse. (Dicionário Aurélio).

 

Vivemos numa sociedade onde temos que nos enquadrar dentro dos padrões ditados por ela, se não seguirmos somos tachados de “freak”, doidos, psicopatas ou estamos com a Síndrome do Pânico. Eu por exemplo não morro de amores por chocolate, mas ao dizer isso em público todos ficam admirados da minha aversão. Simples, eu não preciso ficar consumindo este doce diariamente ou constantemente para me satisfazer, até gosto sim, não dispenso uma fatia de torta de chocolate, mas tem que estar misturada a outro sabor. Chiclete e balas também nunca me encantaram muito. Ai você pensa: “Ela não teve infância.” Tive sim, mas nada foi consumido em exagero. Chiclete e refrigerante eram itens realmente banidos do mercantil, mas meu pai nunca me negou algodão doce quando íamos ao Play Center. Enfim, por que estou falando de doces se o assunto é sexo, está tudo ligado ao prazer, principalmente o chocolate que possui substâncias que reproduzem com quase a mesma presteza um orgasmo. Será essa a razão do vício no chocolate?

 

Em relação aos assexuados acontece da mesma forma, ou não! Afinal, a Tati aqui não é sexóloga, viu gente, estou apenas levantando um tema para reflexão. Lembrei de uma tia-avó que era freira. Certo dia ela confessou que gostaria de casar um dia, sim. Viver ao lado de alguém. Ter uma pessoa com quem conversar esperá-lo todos os dias do trabalho, cuidar da casa, cozinhar coisas para ele, andar de mãos dadas por aí. Mas, segundo ela, não poderia ter sexo. Lembro que dei muita risada dela. Qual homem iria querer viver ao lado de uma mulher sem sexo? Disse para ela que se fosse assim, ela nunca iria se casar. Grande tolice minha pensar assim, mas isso faz tempo…
Somos pessoas capazes de sermos felizes tendo ou não desejo sexual. Sexo é só um pedaço de chocolate que não muda em nada a minha vida se eu comer ou deixar de comer. Será? Pensem e reflitam sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário